sábado, 31 de janeiro de 2009

Biquinho de pano de prato

No final da semana passado tive uma grande surpresa, recebi a visita de uma prima minha que não via a uns 10 anos + ou -, foi um surpresa maravilhosa, e para minha felicidade ela também está fazendo croche, vejam só o que ela me ensinou a fazer, aprendi varios barradinhos simples, inclusive as laterais que são diferentes das que eu conhecia, ela tambem começou um caminho de mesa muito facil que estou terminando aos poucos, está ficando lindo, hoje estou postando apenas um dos biquinhos que ela me ensinou cuja as laterais é em ponto cruzado, assim que terminar os outros, vou mostra-los a vocês. O paninho que eu tinha já era pintado apenas coloquei um pouco de brilho nas flores.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ARTESANATO REGIONAL

Este artesanato foi comprado na feirinha de monguagua, achei lindo, como já disse a criatividade das pessoas são de mais, tinha vários modelinhos, mas minha sobrinha comprou este, então aproveitei para mostrar a vocês.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bate mão com square

Anda dificil postar, mas não deixo de ver as novidades nos blogs das amigas e apreciar as coisas lindas que andam postando, mas não estou parada, tenho varios trabalhos começados, o problema é que vejo coisa nova e paro o que estou fazendo e começo outro, mas vou conseguir termina-los rssss, este square estava pronto já algum tempo e não sabia o que fazer com ele, então resolvi coloca-lo em um bate mão adorei o resultado, já estou pensado em outras cores, consegui fazer a pintura ontem é a 1ª que faço sem risco, até que quebra o galho com o tempo vou me aperfeiçoar (assim espero).

o PAP DE COMO FAZER O SQUARE EU TIREI DO BLOG DA AMIGA VANIA DIAS

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pintura em Pena

Bom dia meninas, hoje está um dia nublado aqui em Sampa, não nega o apelido terra da garoa, infelizmente não fiz nada para postar hoje (também estou no serviço rssss), mas estava lendo meus e-mails e teve um que me chamou muito atenção, são imagens impressionantes de pinturas feitas em penas, realmente lindas, então resolvi compartilhar algumas com vocês, porque são 32 ao todo em arquivo pps. e meu micro aqui no escritório não é lá estas coisas rssss, espero que gostem.

Tenham todas(os) um belo dia. mas para frente vou colocar outras imagens deste e-mail. Infelizmente a pessoa que me mandou não me disse de onde ela tirou estas imagens.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Paninhos pintados

Achei estas fotos de mais alguns trabalhos que fiz então resolvi mostrar a vocês espero que gostem.
Obrigada a todas pela visita, e tenham uma noite maravilhosa. bjks

Bingo das estrelas

Eu já mandei minha listinha com meus palpites, vamos brincar e curtir muiiito
AGORA SIM, É SÓ CRICAR NA IMAGEM ACIMA.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Boa Noite

Boa noite meninas, estive fora o final de semana, fui descansar um pouco na praia, conhecer o novo apartamento da minha irmã em Monguagua e como uma boa mulher que sou não poderia deixar de visitar a famosa feirinha de artesanato que existe lá, vi cada coisa linda, trabalhos maravilhosos com varios tipos de materiais, como Deus é maravilhoso com as pessoas o dom que elas tem para transformar pequenas coisas em belas artes, troquei até receita com uma crocheteira de uma banquinha de lá rssss, Mas hoje quando voltei fiquei mais feliz ainda em ler os comentários que recebi pelo meu porta papel higienico, é uma sensação muito boa, o meu já está na minha bolsa e acabei mostrando para algumas pessoas voces acreditam que tenho encomenda de 2, bom nunca fiz croche assim para vender, mas aceitei estas encomendas com o maior prazer, assim posso coomprar mais material sem mecher no meu orçamento rsssss.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Porta papel higienico

Boa Noite meninas, fiz este porta papel higiénico com o seguinte pensamento, quando uma mulher vai a um banheiro, não tem coisa pior do que não ter o bendito papel, carregar um rolo na bolsa não dá, quando vi vários porta absorventes nos blogs fiquei imaginando que algo assim também seria muito útil, o único trabalho que se tem é na hora de dobrar o papel para que ele saia com facilidade (tipo leque de papel) quem não fez um, um dia é muito fácil de fazer, e como toda mulher que se prese me atentei para o charme de uma florzinha feita em croche rsss. Espero que gostem. Bjks a todas que passarem por aqui.

Toalhinhas

Fazia algum tempo que não fazia uma toalhinha, esta fiz sem grafico, copiei de uma que já esta velhinha, fiz com a linha princesa, apesar de não gostar muito de trabalhar com ela, gostei muito do resultado.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Mais paninhos pintados

Estes são mais alguns paninhos que fiz e dei de lembrancinha para minhas irmãs no final de ano.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Mimo Recebido"

OBAAAAAAA, recebi ontem a noite meu mimo que me foi enviado pela Edilene do blog:http://edilenecroche.blogspot.com/(ele já tinha vindo na 2ª mas como eu trabalho não tinha ninguém para receber, então o carteiro retornou no dia seguinte, ainda bem que a mãe do meu marido que mora no mesmo quintal e voltou de viagem, rssssss) para quem não sabe ganhei ele por participar do BINGO DAS FRUTAS que a Edi promoveu.
Edi, fiquei mais apaixonada ainda pelo seu trabalho, quanta delicadeza e capricho.
Espero que me perdoe pelo atraso na postagem, como te expliquei por e-mail tive alguns problemas, mas graças a Deus está tudo bem agora.
Bjks a todas e mais uma vez obrigada pelo carinho.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

RSSSSSS, estou começando rindo pois como contei antes a vocês estava pintando alguns panos para dar de presente para as minhas irmãs, então coloquei em caixas iguais para não diferenciar nenhuma, este foi um deles, tenho uma irmã que é minha vizinha (foi ela quem me ensinou a pintar) então ela veio um dia em minha casa e pintou um pano com o mesmo desenho que o meu.Esta é ela em pintando na casa pintando, com o meu material rssssss, para minha surpresa ganhei o paninho dela (adorei muito) e o mais interessante é que o que eu pintei acabou saindo para ela, ainda bem, pois ela tinha gostado do pano.
Este é o pano que ela pintou. Que agora é meu.